Imposto de Renda Pessoa Física – IRPF

Confie a contabilidade da sua empresa a quem oferece segurança e qualidade nos serviços

 Não caia nas presas do leão!

A Santos auxilia seus clientes na organização preventiva de prestação de contas com o Imposto de Renda (IRPF) junto a Receita Federal do Brasil.

Através de um trabalho personalizado, ao longo do ano que antecede o de entrega da declaração de ajuste anual (DIRPF), buscamos auxilia-los a cumprir todas as regras do imposto de renda, visando não só estar em dia com seu imposto, mas também simplificá-lo o máximo possível.

Utilizando imunidades, anistias, isenções e demais concessões previstas na legislação, é possível elaborar um lanejamento tributário no intuito de minimizar a carga tributária, bem como, evitar futuros percalços com a Receita Federal do Brasil.

APP para envio imediato de documentos e informações sujeitas ao IRPF

Dados demonstram que muitos dos casos de declarações de imposto de renda retidas na Malha Fina (fiscalização do imposto de renda) estão relacionados com a desatenção no momento de preenchimento da declaração e por omissão de informações, que muitas vezes é ocasionado por extravio de documentos/informações, e posterior esquecimento da existência dos mesmos, os quais deveriam ser incluídos na declaração IRPF.

No intuito de resolver tal situação, e minimizar o corre-corre à caça de documentos nos meses de março e abril para elaboração da declaração IRPF, a Santos disponibiliza à seus clientes um aplicativo. Através dele você poderá nos enviar os documentos relevantes ao seu IRPF, bastando para isso tirar uma foto através do aplicativo da Santos Assessoria.

Em sua loja (App Store ou Google Play), digite “Santos Assessoria” para baixar em seu celular.

Quando se fala em facilidade pensamos em você cliente.

Passou por uma consulta médica, assinou um contrato de compra e venda de um imóvel. Ou recibo de venda de um automóvel.

Nos envie o documento ou comprovante tirando apenas uma foto.

Todas as fotos serão armazenadas de forma segura em nossos servidores e quando estivermos no período de elaboração da declaração.

Já estaremos com grande parte das informações necessárias.

Evitando-se maiores transtornos na obtenção dos documentos e informações.

Veja abaixo o passo a passo para inclusão de documentos no App.

Obrigatoriedade de pagamento mensal do Imposto de Renda (IRPF 2018) (Carnê Leão)

Poucos contribuintes observam que em alguns casos há a obrigatoriedade de pagamento mensal do imposto de renda, o chamado.

Carnê Leão.
Tais contribuintes podem estar na iminência de responder a processos administrativos, fiscalizações e, até mesmo, ações judiciais.
A legislação tributária relativa ao imposto de renda dispõe que estarão obrigados ao pagamento mensal do
Imposto de renda, na modalidade Carnê Leão.
Os contribuintes que receberem rendimentos pagos por pessoa física ou do exterior, tais como relativos a: