INSS Facultativo e Pró-Labore

Voltar


INSS Facultativo e Pró-Labore
Contribuição Previdenciária – Aposentadoria

Caros clientes.

Considerando que a análise contributiva realizada pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, para verificação do correto enquadramento dos segurados e apesar de existirem entendimentos a favor e contra ao recolhimento do INSS na modalidade facultativa, estamos orientando todos os clientes para que alterem a modalidade de recolhimento do INSS para Pró-Labore.

Tal orientação vai de encontro às diversas alterações legislativas e interpretativas por parte do fisco, que podem eventualmente prejudicar ou até mesmo impedir a concessão do benefício de aposentadoria no futuro, tendo que buscar no judiciário o direito de recebimento da previdência.

De igual forma, adiantamos que a retirada de pró-labore para fins de contribuição previdenciária aumenta o custo para os sócios, porém, com as dificuldades enfrentadas por alguns clientes no momento de requerer a aposentadoria, devido a interpretações subjetivas dos agentes do INSS, acreditamos ser no momento a única e melhor forma de evitar transtornos.

Dessa forma, solicitamos a todos os clientes que recolhem na modalidade de facultativos que entrem em contato com o nosso escritório para maiores esclarecimentos sobre a questão. De qualquer forma, faremos um contato personalizado via e-mail e telefone, para esclarecermos as dúvidas e tomarmos as providências necessárias.

Mais uma vez, colocamos a disposição nosso Departamento de Relacionamento com Cliente para esclarecer eventuais dúvidas no telefone 11-2884-3761, Whatsapp 11-98668-0326, Skype: atendimento.santosassessoria1 ou no e-mail: drc@santosassessoria.com.br.

Atenciosamente,

Santos Assessoria Empresarial

Rua Manuel de Paiva, 109 – Vila Mariana – São Paulo – SP
CEP 04106-020 – PABX (11) 2884-3777

E-mail: escritorio@santosassessoria.com.br
Homepage: http://www.santosassessoria.com.br
E-mail Divisão jurídica: juridico@santosassessoria.com.br