Cadastro de prestadores de serviços para outros municípios – pagamento de ISS em duplicidade

Voltar


Cadastro de prestadores de serviços para outros municípios
Pagamento de ISS em duplicidade

O prestador de serviços de um determinado município brasileiro que emitir nota fiscal ou outro documento fiscal equivalente para tomador estabelecido em outro município deve verificar junto ao mesmo se existe a obrigatoriedade de se inscrever no cadastro da Secretaria Municipal.

Diversas prefeituras adotaram esta medida para certificar-se que o prestador de serviços esteja fisicamente domiciliado em outro município, impondo a inscrição no cadastro de prestadores de outros municípios. Caso o prestador não faça a inscrição, o tomador deverá reter o ISS, ficando desta forma sujeito ao pagamento do ISS – Imposto Sobre Serviços para os dois municípios, o do domicílio do prestador e no local da prestação dos serviços.

Portanto, se estiver prestando serviços para outros municípios e tenha dúvidas sobre a necessidade do cadastro entre em contato com nosso departamento societário que está preparado para orientar e esclarecer o que for necessário.

Mais uma vez, colocamos a disposição nosso Departamento de Relacionamento com Cliente para esclarecer eventuais dúvidas no telefone 11-2884-3761, Whatsapp 11-98668-0326, Skype: atendimento.santosassessoria1 ou no e-mail: drc@santosassessoria.com.br.

Atenciosamente,

Santos Assessoria Empresarial

Rua Manuel de Paiva, 109 – Vila Mariana – São Paulo – SP
CEP 04106-020 – PABX (11) 2884-3777

E-mail: escritorio@santosassessoria.com.br
Homepage: http://www.santosassessoria.com.br
E-mail Divisão jurídica: juridico@santosassessoria.com.br